FILHOTES

A ESCOLHA DO FILHOTE:

Existem basicamente três tipos de cães:

O CÃO NEUTRO que é teoricamente o melhor cão, sendo normalmente o perfil mais desejado, pois está sempre querendo agradar o dono e costuma agir muito bem em matilha.

O CÃO DOMINANTE é aquele que sempre está querendo desafiar mais e mais seu tutor e outros animais com os quais conviva, mas como ponto positivo um cão dominante normalmente se mostra excelente para um trabalho mais real, fazendo excelente guarda, por exemplo.

O CÃO INSEGURO é aquele que está sempre observando o dono para saber qual atitude tomar, para algumas pessoas ele é o melhor cão pois não há muita disputa, sendo mas fácil o convívio.

Entendemos que dentro de cada tipo, existem 50 subtipos, assim nenhum cão será totalmente inseguro, ou totalmente dominante, em determinadas situações um cão que é dominante pode apresentar um comportamento inseguro ou submisso e em outras situações se apresentar extremamente dominante, por este motivo destacamos a importância da escolha correta do filhote.

Selecionamos nossos filhotes de acordo com o temperamento e perfil de cada um, buscando direcionar da melhor forma possível para cada finalidade e necessidade dos futuros tutores. Trabalhamos com formação de cães direcionando seu cão para o que você necessita: companhia, guarda territorial ou pessoal e esporte.

A partir de 25 dias de vida, iniciamos um trabalho com os filhotes com o objetivo de socialização, oferecendo comida em superfícies instáveis, apresentando diversos tipos de barulhos, como trovão, arma de fogo, foguetes, entre outros. Os filhotes são treinados diariamente com diversas atividades para que cada um possa desenvolver ao máximo seu potencial e esteja preparado para o "mundo lá fora". Nós abemos que quanto antes esse trabalho é iniciado, melhores são os resultados pra sociabilização do cão, e menores as chances desse animal adquirir problemas de comportamento ou traumas mais adiante.