OBEDIÊNCIA BÁSICA

O treinamento de Obediência Básica pode ser realizado com cães de qualquer idade, desde que não presentem problemas comportamentais e sejam fisicamente saudáveis.

Controle, Obediência e Liberação. Durante o treinamento o cão aprende a andar na guia, ao lado do tutor, sem puxar e aguardando as liberações para sair pela porta de casa, para descobrir novos odores enquanto passeia na rua e inclusive para chegar perto de outras pessoas ou animais.

O treinamento inclui também o aprendizado dos comandos básicos de obediência ("senta", "deita", "vem", "fica", "não", "junto").

É fundamental a participação e engajamento dos tutores no treinamento do cão. O tutor deve aprender a ler o comportamento do seu cão e entender como funciona a mente canina, para que consiga manejar corretamente o animal durante toda a sua vida, conseguindo pontuar adequadamente as atitudes do cão, com positivos e negativos efetivos e assim obter os melhores resultados.

Idade para realizar o adestramento

O adestramento de Obediência Básica pode ser realizado com cães de qualquer idade, não existindo limite de idade mínima nem máxima.

Requisitos para realização das aulas

O cão, independente da idade, deve contar com boa saúde, bom escore corporal, não presentar patologias importantes que dificultem o treinamento ou coloquem o cão em risco, deve estar com as vacinas em dia e não possuir distúrbios comportamentais ou agressividade exagerada.