logo_color_since-01 (1).png

ADESTRAMENTO DE OBEDIÊNCIA BÁSICA

O treinamento de Obediência Básica pode ser realizado com cães de qualquer idade, desde que não presentem problemas comportamentais e sejam fisicamente saudáveis.

Controle, Obediência e Liberação. Durante o treinamento o cão aprende a andar na guia, ao lado do tutor, sem puxar e aguardando as liberações para sair pela porta de casa, para descobrir novos odores enquanto passeia na rua e inclusive para chegar perto de outras pessoas ou animais.

O treinamento inclui também o aprendizado dos comandos básicos de obediência ("senta", "deita", "vem", "fica", "não", "junto").

É fundamental a participação e engajamento dos tutores no treinamento do cão. O tutor deve aprender a ler o comportamento do seu cão e entender como funciona a mente canina, para que consiga manejar corretamente o animal durante toda a sua vida, conseguindo pontuar adequadamente as atitudes do cão, com positivos e negativos efetivos e assim obter os melhores resultados.

IDADE PARA INICIAR O ADESTRAMENTO DE OBEDIÊNCIA BÁSICA

O adestramento de Obediência Básica pode ser realizado com cães de qualquer idade, pode ser iniciado por volta dos 2 meses de vida do cãozinho.

REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DAS AULAS DE ADESTRAMENTO

O cão, independente da idade, deve contar com boa saúde, bom escore corporal, não presentar patologias importantes que dificultem o treinamento ou coloquem o cão em risco, deve estar com as vacinas em dia e não possuir distúrbios comportamentais ou agressividade exagerada.

ADESTRAMENTO DE OBEDIÊNCIA AVANÇADA

O treinamento para obediência avançada é destinado a cães que já possuem a obediência básica.

O objetivo do treinamento é aprimorar o condicionamento já existente e ensinar comandos mais complexos, sem a utilização da guia, e na presença de diversas distrações.

A obediência avançada é um aprimoramento do treinamento inicial de obediência básica, buscando-se desenvolver um foco maior do cão e a execução de comandos mais rapidamente sem hesitação, aumentando e fortalecendo a ligação entre o cão e seu tutor/condutor.

É indicado para tutores que buscam ter cães com uma obediência em nível superior, próximo a da de cães de trabalho (IGP, Mondioring, etc.),